terça-feira, 5 de abril de 2011

O que é ser true????

O objetivo de todo e qualquer metaleiro é ser true, o resto vem depois. Coisas como avacalhar com os posers, bater nos posers, discutir as trajetórias das grandes (e às vezes não tão grandes) bandas ou até ouvir o puro heavy metal são preocupações secundárias. Mas aí vem a grande pergunta: O que é ser true?!?!?!?!?

Será que true é ser amante das bandas clássicas, de power metal melódico ou folk metal que falam de dragões, cavaleiros ou vikings, magia, suor com sangue, batalhas épicas e muito heroísmo????
Será que ser true é balançar os longos (e mal cuidados) cabelos como um ventilador, ouvir músicas como thrash ou death que falam sobre sangue, esqueletos, matar, sangue, horror, sangue, holocausto, matar, sangue e outras brutalidades (que não são nem um pouco repetitivas)?
Será que ser true é usar maquiagem ao estilo "KISS" (e negar que são inspiradas neles), falar de tudo que é anticristo ou satanico, louvar satã, sacrificar cabras, usar mais couro e spikes que pessoas normais acham possível, louvar um pouco mais satã, sacrificar mais algumas cabras, queimar uma igreja se tiver num ótimo dia e odiar toda banda que tem mais de três fãs, incluindo os membros da banda?
Será que é true pregar a palavra do Senhor, atráves do White Metal?
Será que ser true é ouvir aquele metalcore ou deathcore, que vários músicos dessas bandas usam aquelas odiadas franjas emos (e que no metalcore eles se arriscam até a cantar como eles eventualmente)?
Pra quem ainda não percebeu, eu vou criticar todos os estilos de heavy metal (Não me venham com mais estilos, esses são todos os estilos que existem, o resto é pura imaginação e excesso de nerdisse).
Pra começar, quem só escuta metalcore, que fique bem claro, NÃO É TRUE! Não é preconceito nem nada, mas não é true. Só metaleiro. Tem gente que acha que chamar esse tipo de gente de metaleiro já é um exagero e eles deviam ser chamados de emos. Fiquem satisfeitos com isso. Ouvir metalcore não diminui a "trueza" de alguém, só não aumenta. É como somar ou subtrair com 0, o resultado é o mesmo. Deathcore é true, dependendo da banda, mas a maioria é, só o Bring me the Horizon que não é, eles entram na mesma categoria do metalcore, não tira nem coloca.
Quem só escuta os clássicos do heavy metal eu considero poser. Sabe porque? É só baixar meia dúzia de músicas dos nomes que você já ouviu falar e depois sair se considerando mealeiro é foda. Iron Maiden, Judas Priest ou Metallica. Todos True. Mas nenhum metaleiro deve se limitar apenas a eles.
Power Metal/Metal Melódico (o que vocês quiserem) é true também. O que é mais true do que

que um cavaleiro degolando um dragão ou um relato fiel de qualquer obra do Tolkien? O mesmo se aplica pro Folk Metal e pro Viking Metal, que são ainda mais true.
Thrash e Death também são true. Não sabe porque? Escute a 30 min de um show de Thrash Metal, no meio da pista, no centro de um wall of death. Pergunta respondida?
White Metal não é true. Até os posers que eu conheço se afastam dessas bandas, que em sua grande maioria, além de errar o propósito do heavy metal, são RUINS. A simples e direta verdade é essa. White Metal foi uma das maiores merdas da história. Louvar o Senhor não é coisa do Metal, é de músicas Gospel. Metal e Gospel são dois opostos que nunca devem ser misturados, assim como metal e peagode/funk/axé/(insira nome de um ritmo brasileiro ruim).
Ouvir outros estilos de música não retira a trueza de alguém, somente amplia a visão musical de alguém. O resto do rock (tirando coloridos e emos), jazz, blues, música clássica, entre outros, ta tudo valendo, desde que a pessoa escute heavy metal como metaleiro decente.
Agora, o mais odiado dos estilos: Black Metal. Bandas como Dimmu Borgir, Cradle of Filth ou Dark Funeral, são ótimas bandas. Ouvir a elas não te tira trueza, só aumenta. Ouvir bandas que somente dez pessoas na história inteira já ouviram falar, NÃO é true. NÃO é true queimar igrejas (embora pareça ser um passatempo divertido), sacrificar cabras NÃO é true (comer a carne delas é gostoso, esse negócio de sacrificar deve ser deixados para as letras satanicas ou para os verdadeiros devotos a Satã), usar maquiagem não é true (é KISS), usar spikes e couro É true, mas usa-las o tempo todo deve dar um asa e um calor do caralho, prefiro usar só preto mesmo. Quem faz essas coisas, não é um mega true machão, é um idiota maquiado fedendo de tanto tempo usando couro.
O ser true ou não é algo que não se limita apenas a aparencia de alguém. É simplesmente o que tu escuta. É o modo de ser. Claro que o modo de se vestir é importante, mas é menos. O mais importante de tudo é saber que o Heavy Metal está no seu coração (que frase mais Power Metal \o/ huahuahuahauhauhua)
É isso por hoje galera. Não se esqueçam de ajudar a promover a campanha em prol do Metal Nacional. Até próxima, headbangers, metaleiros e idiotas de maquiagem!!!

9 comentários:

  1. iauhsiauhsiuahsiahsuia
    eh isso ai mano \m/\m/
    dahora o blog

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog, você faz ótimos posts!
    Eu gosto de Metalcore mas não é meu gênero favorito, na verdade não tenho gênero favorito, talvez seja Thrash ou Heavy Clássico mas eu acho que o Metalcore não usa franjas, só a Avenged, que deixou de ser Metalcore no terceiro disco =)
    Gostaria que alguém fosse ver o meu blog :
    www.oheadbanger.blogspot.com
    e o meu mais conhecido
    www.zuandonanet.dahora.net

    ResponderExcluir
  3. "ser true ou não é algo que não se limita apenas a aparencia de alguém. É simplesmente o que tu escuta. É o modo de ser". "O mais importante de tudo é saber que o Heavy Metal está no seu coração (que frase mais Power Metal \o/ huahuahuahauhauhua)" é isso, o resto ta errado e generalizado.
    ------
    Normalmente pessoas que considero Trues são geralmente revoltadas com algo, são mais sérias, almejam algo realmente importante na vida, alma de guerreiro nórdico mesmo lol.
    Um poser se sente importante por escutar rock, oque ele almeja unicamente é que os outros o vejam como o foda, o diferente, o descolado. Esse é o objetivo do poser, é por isso eles normalmente seguem modinhas.
    Não tem como você dizer que um cara que ouve banda desconhecida é poser, o cara ta apenas curtindo o som que ele gosta. A não ser que ele se exiba por isso..
    Eu normalmente não compartilho bandas que conheço com os outros, porque quando fazia isso eles acabavam se achando por conhecerem bandas diferentes(coisa que não faço),logo depois o resto dos posers já estavam conhecendo as bandas e venerando um pouco mais o cara pra quem mostrei aquela música massa, aquela música que é importante pra mim, e o pessoal achando que ele é o tr00zao foda que se veste igual integrantes de bandas que tem dinheiro de sobra pra comprar as roupas que usam e ele teve que dar o cú pra conseguir.
    Odeio qualquer tipo de pessoa que se ache, umas das coisas que mais odeio, e olha que não são muitas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Me deixe sacrificar cabras em paz. U_U

    ResponderExcluir
  5. True eh um krl enorme no seu cu ... rock de verdade nao tem titulos ...aff ...rosqueros de merda

    ResponderExcluir
  6. SÓ PELO FATO DE VCS ESTAREM PESQUISANDO "O QUE É SER TRUE" JA MOSTRA QUE VCS NAO SAO TRUES, PORQUE ESTAO PESQUISANDO ALGO QUE VCS NAO SABEM O QUE É.

    ResponderExcluir