terça-feira, 26 de abril de 2011

Metal Nacional - Anaxes, Hibria e Tierramystica

Bom, criei este post pra ajudar a divulgar o metal nacional, que também é muito bom comparado as bandas internacionais e mais famosas.

Hoje eu achei aqui no meu computador um album do Anaxes, uma banda de metal progressivo de Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul, e resolvi divulgar um poco a banda, que ainda não é muito famosa, mas que tem tudo pra ser, pois o material deles é muito bom. A banda se formou em 2005, mas só lançou um album em 2010, o Antithesis. Em vários momentos o Anaxes me lembra Symphony X. O vocalista do Anaxes, Gui Antonioli, também é vocalista de outra banda de metal aqui do sul também, o Tierramystica. E o baixista, Benhur Lima, também toca em outra banda aqui do sul, o Hibria. Acho que as pessoas devem apoiar mais o metal nacional, que tem potencial sim, e tem bandas muito boas, porém pouco reconhecidas, caso do Anaxes.

Hibria, essa banda é realmente incrível, já faz um pouco de sucesso pelo Brasil, mas deveria fazer sucesso mundial, adoro Hibria, dentro do metal melódico o Hibria com certeza está entre as minhas dez bandas preferidas. Eles já existem a bem mais tempo que o Anaxes, a banda se formou em 1996, e já lançou três albuns, o Defying the Rules, The Skull Collectors e o Blind Ride que foi lançado este ano. A banda é de Porto Alegre, capital gaúcha.

Já a banda Tierramystica é a mais recente das três, é de 2007, e só tem um album, A New Horizon, lançado em 2010. A banda pode ser classificada como Power/Folk Metal. A banda é boa, porém o único defeito na minha opinião é a repetitividade das flautinhas, podiam variar um poco, mas não estou aqui para falar mal, porque a banda possui muitas qualidades também. Eles fazem um Folk Metal misturado com Power, mas não aquele Power rápido e agressivo, um power mais lento e com mais "sentimento".

Escutem por si mesmos, vou postar um vídeo de cada banda:







Nenhum comentário:

Postar um comentário