terça-feira, 31 de maio de 2011

A influência do heavy metal na sociedade

O Metal é muitas vezes alvo de xingamentos de pessoas que nem conhecem o estilo, que afirmam que o metal é "barulho" como diz no post anterior. Não estou aqui para repetir o que ja foi postado, mas sim para reforçar a idéia. Muitos dizem: Heavy Metal é coisa do diabo e todos metaleiros são loucos. Ta, apesar de muitas bandas serem satanistas não quer dizer que os metaleiros são satanistas. Tem gente que diz que Xuxa é satanista, então música infantil tambem deveria ser satanista na visão de não-headbangers. Concordam? Um ponto importante para reforçar é: os metaleiros se dão muito bem entre si e não ficam competindo para ver quem coloca o funk no volume mais alto no ônibus ou quem tem mais "estilo".

Hoje mesmo eu entrei em um ônibus e lá estava um grupo de funkeiros com o volume no máximo ¬¬. Até agora me arrependo de não ter colocado um Cannibal Corpse. Detalhe: eles se acham o máximo colocando aquela merda. Alguem ja ouviu metal no onibus?!?! Não, porque os metaleiros tem noção de que as pessoas não são obrigadas a ouvir o que você quer ouvir. Metaleiros não se importam com a aparencia, não ficam horas arrumando aquela porra de franja, ou tentando entrar em calças menores que a sua cueca.

Em filas de show de metal por exemplo, eu NUNCA fui em um show sem fazer uma amizade na fila ou mesmo na pista do show. Isso acontece porque nós somos Brothers of Metal, e estamos ali para apreciar nossos idolos, e não para um disputa de franjas, nem para ver quem fez o maior cartaz dizendo: Te amo Luan Santana.

Portanto, eu acho um absurdo esses xingamentos sobre metal e metaleiros. Se dizem que nós somos loucos, porque nós temos atitudes mais normais que eles? Não estou aqui para julgar nada nem ninguem, só estou expressando a minha raiva por gente que xinga o heavy metal sem argumentos, sendo que não tem nem argumentos para defender seu próprio estilo. Só acho que para fazer uma critica positiva ou negativa sobre algo, você tem que conhecer esse algo. Nada mais a declarar. Se não concordarem com algo comentem, mas comentem racionalmente.

STAY METAL \m/

6 comentários:

  1. Lols nenhum comentário...mas vc tbm apela, manda fãns de luan santana comentarem "racionalmente"...ae é sacanagem, o máximo que eles chegam é te xingar muito no twiter ou fazer uma música de uma única palavra(funk brasileiro)
    viva ao metal, descendente direto do blues e não de um bandode crianças de chapinha gritando "baby baby..."
    very very good post xD

    ResponderExcluir
  2. eu nao gosto de xigamentos contra o metal , mesmo sendo black metal , death metal , heavy metal , power metal , speed metal eu pesquisei cada um desses estilos e descobri qe alguns sao satanicos mas i dai e escolha do individuo eu sou metaleiro e continuo sendo cristao e para toda comunidade metaleira um bom dia E METAL NA VEIA e pra constar meu nome e joao metal

    ResponderExcluir
  3. Metal é foda e eu realmente concordo com o que você disse. Um post muito bom. Eu recomendo

    ResponderExcluir
  4. nao sei oq eles tanto critica o metal, funk e uma merda so faz sucesso no brasil, metal e no mundo inteiro vc encontra 1 metaleiro e qualquer parte do mundo, um funkeiro nao!

    ResponderExcluir
  5. O heave metal, é a alma de todo roqueiro, e tambem nao gosto de ver meu estilo sendo, sendo xingado por pessoas q nao coneçam a maravilha do heavy metal

    ResponderExcluir