quinta-feira, 9 de junho de 2011

Metallica: ''Ainda não começamos a compor''

Para uma banda que acaba de concluir uma turnê de dois anos recentemente e tinha planos de descansar em 2011, o Metallica está bem ativo.

Entre os shows do Big 4 e seus próprios shows esse ano, o calendário só engrossa para as lendas do metal; as coisas estão ficando tão sérias que o Metallica ainda só cogita começar a trabalhar em material novo, se o tempo permitir claro.

“Ainda não começamos na verdade; estamos pensando muito no assunto,” conta Kirk Hammett ao site Gibson Guitar India. “Tem um monte de outras coisas que estamos fazendo agora. Ficamos dizendo a nós mesmos que vamos dar um jeito de começar a compor novas músicas, mas você sabe, algo aparece. Normalmente é um show ou termos que viajar pra Índia para tocar ou algo assim e daí o disco fica em banho-maria por um tempo. Mas eu acho que, pessoalmente, o novo disco vai rolar quando tiver que rolar.”

O Metallica irá tocar shows na Índia em outubro próximo, incluindo datas em Déli e Bangalore. Hammett foi perguntado se os fãs de metal da Índia podem esperar que material novo seja executado nos shows.

“Bem, quando a questão é material novo, estamos apenas começando a pensar sobre escrever material novo,” ele diz. “eu acho que se alguma coisa for concluída entre agora e o fim de outubro, quem sabe? Podemos tocar uma música nova, ou podemos não tocar, mas porque a Índia é meio que um lugar especial e será a primeira vez que tocaremos lá, então podemos até mandar uma nova ou uma música que não tenhamos tocado em muito tempo.”

Os fãs de metal da Índia têm aguardado que o Metallica toque no país deles, o que agrada muito a Kirk.

“Eu estou realmente ansioso pra ver a Índia como um país e uma cultura, e daí ver como nossos fãs e nossa música se encaixam em tudo isso”, diz Kirk. “A cultura indiana, pra mim, é muito interessante e muito provocativa. É espiritual e mística. É o berço do Budismo e do Hinduísmo assim como a yoga, então estou muito animado de ir ao local do nascimento dessas três disciplinas. E também recebemos muitas mensagens de pessoas pedindo que fôssemos tocar na Índia e agora finalmente o faremos. Então vai ser muito legal e estou esperando ansiosamente por isso.”

E por que o momento finalmente chegou pro Metallica ir até a Índia?

“Bem, principalmente por que temos que! Estamos oficialmente fora de turnê, mas por alguma razão ou outra, este ano demos um jeito de encher nossos calendários com um bando de shows em lugares ou que nunca fomos antes ou que vamos raramente. Então por termos tempo e termos tido uma oferta para ir à Índia, todos nós decidimos que agora é a hora de fazê-lo. Nos sentimos muito bem quanto a ir e tocar lá porque é algo que já queremos fazer por um longo, longo tempo.”

Agora vamos esperar pra ver o que vai dar, espero outra boa surpresa como foi o Death Magnetic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário