terça-feira, 28 de junho de 2011

Era Mangini começa amanhã

E agora as perguntas que restaram sobre a saída de Mike Portnoy estão quase reduzidas a zero. Amanhã à 1 da tarde (no Brasil) será disponibilizada a primeira música do Dream com Mangini nas baquetas. A pergunta que será respondida amanhã será: Será que o Dream Theater é capaz de fazer música do mesmo nível sem Portnoy? Após a descoberta de amanhã, restarão apenas duas perguntas: Será que Mangini conseguirá influenciar de forma positiva nas composições? Será que Mangini tem o fôlego necessário para cumprir todas as datas do Dream, de maneira que seja pelo menos satisfatória?

Sobre os comentários que eu li sobre a gravação e o novo álbum, eu consegui arrancar algumas informações úteis no meio de todo o blábláblá de "ah, o novo álbum é perfeito", "é o nosso melhor trabalho em anos", "o novo cd vai arrasar com vocês", e etc:

- Mike não compôs com o Dream neste álbum: De todos os detalhes, o mais fácil de perceber. Isto significa que a marca de suas composições no Dream, se existir, vai acontecer somente no próximos álbuns.

- As músicas deverão ser bastantes técnicas: Conforme Petrucci: “E cada vez que ele fazia algo, se eu dissesse, ‘Ei, pode fazer isso de novo?’ ele fazia, e saía perfeito. O cara é... Ele é demais! (risos) As pessoas não vão acreditar o quanto ele é bom." Considerando que o John Petrucci tocou mais de 20 anos ao lado de um dos melhores na bateria e soltar comentários fortes como esse pode ser que Mangini não esteja ali para brincadeiras. Petrucci também comentou algo sobre ele estar sempre "atrasado" mas dentro do tempo.

- John Myung vai continuar sendo o cara caladão: Alguns boatos surgiram que ele começaria a falar mais com o público depois da saída do Mike. Ele segue sendo o japinha mudo. Mesmo no documentário, ele basicamente falou apenas uma frase em cada parte do vídeo. Ele vai continuar tão quieto quanto era antes.

Agora, informações sobre a nova música e o novo álbum.

O novo álbum se chama "A Dramatic Turn of Events" (O nome talvez faça referência à saída de Portonoy) e será lançado dia 13 de setembro (13/09) pela Roadrunner Records. Tocado, obviamente, pelos integrantes do Dream Theater, mixado por Andy Wallace (Nirvana, Avenged Sevenfold, Slayer, entre outros) e produzido por John Petrucci, que ficou sozinho no cargo depois de tanto anos co-produzindo com MP. A música que estará disponível para audição amanhã se chama "On the Back of Angels", e é a primeira faixa no novo disco. A arte do novo álbum de estúdio (leia-se: capa) ainda não foi divulgada. Segue o Tracklist:

1. On the Backs of Angels
2. Build Me Up, Break Me Down
3. Lost Not Forgotten
4. This is the Life
5. The Shaman's Trance
6. Outcry
7. Far from Heaven
8. Breaking All Illusions
9. Beneath the Surface

Fonte: Whiplash (Pra variar)

PS.: Já saíram pela web algumas possíveis capas para o álbum. Vale lembrar que todas elas são "fan-made", ou seja, não oficiais. Uma que eu vi, inclusive, é um plágio descarado da capa do novo álbum do Opeth, o Heritage.


Nenhum comentário:

Postar um comentário