Ne Obliviscaris é uma banda de metal australiana. Eles causaram um impacto gigantesco no público "cult undergound" com o lançamento de seu demo em 2007 ("The Aurora Veil"). Esse demo é sem dúvida um dos melhores da história. Tem um som extremamente bem produzido para um demo, e as tres (gigantescas) composições mostram uma banda extremamente inovadora. Foi um sucesso.
Devido a alguns problemas com trocas na formação e com vistos (um dos guitarristas é francês), o seu primeiro álbum demorou 5 anos para sair. E a reação de todos que ouviram o demo é a mesma: Quantidades perigosamente grandes de saliva escorrendo pela boca, levemente aberta, criando um típico aspecto de "retardado boçal".
Falando da música em si, as composições misturam basicamente black metal com progressivo. BASICAMENTE. Eles misturam vários outras coisas. Apresenta também algumas influências de folk e death também, sem falar na presença de um violinista na formação. Sem falar é claro nas complexas melodias e atmosferas criadas. Em suma, é um som bastante complexo e "difícil" de ouvir.
Ouvintes de música mais complexa se deliciarão por completo com essa música Agressiva, Melódica, Brutal e Refinada. Destaque para as músicas "Tapestry of the Starless Abstract" e "And Plague Flowers the Kaleidoscope".
Nota Geral: 9,6 / 10
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Ne Obliviscaris - Portal of I (2012)
Marcadores:
Black Metal,
Ne Obliviscaris,
Progressive Metal,
Reviews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário